terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dívidas

O prefeito eleito de Canoas/RS vai ter dificuldades para iniciar seu governo em janeiro de 2009, pois a cada dia aparecem dados nos jornais da cidade de dívidas mais dívidas a ser paga para hospitais, farmácia básica, merenda escolar, aluguéis imobiliários, contratos de licitações, e muito mais!

“Atrasos no pagamento de fornecedores, irregularidades em nomeações, processos da merenda escolar. Estes são alguns dos problemas que o atual prefeito, Marcos Ronchetti (PSDB), deixará para seu sucessor, Jairo Jorge (PT). Faltando três semanas para deixar o cargo, a administração municipal parece ter deixado de lado as prioridades da cidade. Escolas de Educação Infantil, contratadas pelo município, estão há quatro meses sem receber, os laboratórios conveniados que atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estão em greve por falta de pagamento. O Hospital Nossa Senhora das Graças também pena, sem o devido repasse e ainda, faltam remédios na Farmácia Básica.”¹

A prefeitura de Canoas não paga nem as creches de nossas crianças. Após as eleições de 2008 em que não conseguiram eleger sucessor, parecem que eles estão no descaso com o restante do governo, preocupados com outras coisas, só não sei dizer com o que!

“Representando os diretores das escolas, Alexandre Machado relatou aos vereadores a grave situação em que se encontram as escolas de educação infantil conveniadas com a Prefeitura com a falta de pagamento. Machado disse que as escolas chegaram ao limite, pois não recebem desde julho e, algumas, terão que demitir funcionários, além de terem que paralisar o serviço de atendimento às crianças encaminhadas pelo programa de compra de vagas do Município. “Nos sentimos como pedintes pelo pagamento de nosso trabalho, um serviço que é prestado à Prefeitura”, desabafou.”²

A cada dia chega a equipe de transição de Jairo Jorge contas dos fornecedores, de empresas cobrando dívidas que obtem com a prefeitura de Canoas, entretanto é desconhecido de Jairo, pois a prefeitura demora em entregar os papéis com os dados da cidade, e quando entrega são papéis e mais papéis de documentação supérflua. O verdadeiro processo de transição será dará a partir de primeiro de janeiro de 2009 quando prefeito, vice, secretários e toda a equipe escolhida para comandar os canoenses tomarem posse. Isso é uma vergonha!

Fonte 1 e 2: http://www.otimoneiro.com.br/

Um comentário:

Vini M. disse...

Não é possível uma coisa dessas! Um prefeito tem que exercer seu cargo até o fim! Já vejo que o nosso novo prefeito tem boas intenções em mente e que salvará Canoas, mesmo que vai demorar para surtir efeito! É vergonhoso saber que Canoas é conhecida como cidade de corruptos, algo que a população tão humilde não é! Teremos que resgatar nossa identidade! Ótimo texto, Bruno! Parabéns!