segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sou?

Comecei a escrever nesse blog e nunca me apresentei formalmente à vocês, pois bem, esse sou eu...
Meu nome é Bruno, estudante de educação física. Nasci em 1989, e até o presente momento tenho 19 anos. Desde 2002 venho, lógico que sendo manipulado naquela data, participando de acontecimentos políticos, que afetam a sociedade da República Federativa do Brasil. Hoje, construindo um pensamento próprio sobre sociedade através do diálogo, leituras, filmes, músicas, jornais, e outros diversos recursos que todos deveriam poder ter acesso. Filho de professores que sempre lutaram pelos seus ideais, no que acreditam que seja o certo. Disponho de valores morais, éticos, dos quais tenho o maior orgulho, graças aos ensinamentos do meu pai e minha mãe.

Não sou o dono da verdade, ainda tenho muito o que aprender, sobre a vida, sobre as pessoas e sobre o mundo em que vivemos. Tenho consciência que meu entendimento dos indivíduos e do meio em que vivem não chegam a um porcento. Como todo ser humano tenho minhas qualidades e grandes defeitos. Erro como qualquer um. Tenho fê de que nosso planeta pode melhorar, como um todo, com a mudança individual de cada um, tornaremos esse um lugar melhor.

Meu único desejo é ser útil, é ajudar, participar de alguma maneira, colaborando para melhorar a qualidade de vida das pessoas, não tão somente dos meus amigos, mais do povo em geral. Por vezes passam pensamentos de egoísmo, onde uma frase me vêm a cabeça: ''preciso ser mais egoista'', porque sempre coloco o bem estar dos outros em primeiro plano.

Sou muito fechado, e sei que dificulto o acesso das pessoas. Os amigos que conquistei na vida, foram graças ao esforço pessoal deles em virem até minha pessoa, e esses se tornaram... Grandes Amigos. Graças a iniciativa deles, já que me fecho como uma ostra para me proteger. Me protejo contra a maldade das pessoas que nos circundam. O homem que sou hoje, é fruto da base que meus pais me deram, não com ensinamentos da boca para fora, todavia com exemplos sólidos, reais durante todos os anos da minha vida, também devo aos meus verdadeiros amigos, aos quais agradeço a oportunidade e a generosidade dos mesmos em dividir a vida deles comigo, nesse longo trageto que todos percorremos e chamamos de vida.
Esse é um pouco do Bruno...

Um comentário:

Vini M. disse...

Esse é o Bruno, uma pessoa que me deixa feliz e me espanta por tão grande sabedoria que tem. Vai se tornar um profissional de muito sucesso, muito mais do que já tem, tenho certeza disso. Abração amigo.